Pedra do Marimbondo: a trilha mais legal de Floripa

Pedra do Marimbondo: a trilha mais legal de Floripa

A trilha até a Pedra do Marimbondo em Florianópolis virou meu lugar favorito de Floripa!

Eu adoro quando descubro lugares pouco conhecidos, não só pela novidade em si, mas principalmente porque costumam ser mais silenciosos e parece que consigo aproveitar melhor a experiência haha

Esse mérito é da minha amiga Ana, que é minha dupla imbatível de aventuras, ela sempre conhece uns cantinhos diferentes e juntas em pouco tempo de amizade já colecionamos paisagens impressionantes.

Somos sortudas de morar em Santa Catarina e a capital, Florianópolis, é um prato cheio para as nossas almas aventureiras. A tradicional Lagoinha do Leste é uma das trilhas mais conhecidas, mas ela não é única. São infinitas opções e vou compartilhando com vocês conforme eu vá descobrindo as melhores.

Para chegar na Pedra do Marimbondo, a trilha começa pelo Morro das Aranhas, que começa muito perto do Resort Costão do Santinho. A trilha é de fácil acesso, é um pouco exigente mas não muito longa. Muito bem demarcada e com uma vista linda ao final, compensa ir até ao final dela.

Vista do topo da trilha do Morro das Aranhas

O segredo da volta é: quando você estiver perto do topo, tem um balanço pendurado e atrás dele tem uma bifurcação da trilha pouco demarcada, sem placas e que você vai achar duvidosa. É lá mesmo que vai sair na Pedra do Marimbondo!

Essa trilha não estava no meu mapa offline, caso você seja assinante do Wikiloc, pode localizar nesse link aqui a trilha para seguir.

Essa bifurcação é de uma mata mais fechada, leva uns 20 minutos até encontrar a paisagem mais surreal que eu já vi em Floripa. Demos sorte com a previsão do tempo e ventos, porque o mar estava com uma cor azul indescritível. Dava vontade de pular lá de cima e sair correndo até o mar e nadar naquela água transparente. Hahahaha

A vista da trilha do Morro da Aranha é muito bonita, mas para mim a parte indispensável é a Pedra do Marimbondo. Subir na Pedra não é tão simples assim, é um pouco perigoso e rola um medinho porque ela é bem íngreme. Mesmo com o esforço, todos os envolvidos concordaram com isso. Hahaha

O topo dela em si não oferece risco, o problema maior é subir e descer, mas com cuidado e coragem eu incentivo você a tentar 🙂 Essa praia que aparece na foto é a Praia do Moçambique.

Começamos as 10h e terminamos por volta das 14h, considerando nesse tempo algumas paradas para descanso e muuitas fotos.

Espero que tenham gostado da dica, me contem se já conheciam esse lugar!

Beijos, Ana.

2 Comments

  1. Para chegar na pedra do maribondo não tem acesso pela trilha do morro das aranhas, fiz a trilha do morro das aranhas e no topo dela, limite máximo dela não tem mais acesso avante somente retorno. Pela vista dessa pedra acredito que o acesso é pelo Moçambique até pq as fotos dela que vi só tem vista para essa praia. Moro aqui ao lado já fiz todas trilhas aqui e vou tbm nessa pedra porém vou em busca de outro acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *