Eu esperava mais do lugar dessa foto. Pronto, falei. Sim, a cor da água é surpreendente, mas assim que você chega lá percebe que o lugar se tornou totalmente turístico. Muita gente nesse tronco fazendo pose e contraditoriamente eu fiz o mesmo… me incomodou.
Só pode ficar por lá 1h então todos ficam disputando o melhor ângulo para a melhor foto. O meu momento favorito foi quando já era fim do dia e a maioria das pessoas se foi, fomos um dos últimos grupos a chegar e consequentemente quase os últimos a ir embora.
Observei a mãe com um bebezinho feliz da vida na água gelada. A mãe e o pai se revezaram para nadar na parte mais funda, enquanto o outro cuidava da criança. Não vi eles batendo nenhuma foto, o tempo todo estavam por lá só aproveitando.
Acabei de bater as minhas próprias fotos, no dito tronco. Afinal, eu também queria uma foto perfeita nesse lugar, como todas as outras pessoas que estavam me incomodando. A cor faz o celular grudar na mão e o dedinho viciado não para de clicar, tentando captar tudo da melhor forma.
Só esquecemos que é impossível congelar em UMA IMAGEM toda a beleza da natureza. Então, sentei e por uns 5 minutos apreciei tudo: a água caindo, o azul, o verde, a profundeza, o silêncio, as pedras, o vento, o frio e respirei. É meditar que chamam? Foi isso. Finalmente absorvi e admirei toda a grandeza daquele lugar que é assim, sozinho, sem interferência humana, INCRÍVEL.
Por fim, eu estava preparada para terminar o passeio e as minhas expectativas tinham sido alcançadas. Com amor, Ana. ✨
📍Cachoeira Santa Barbara | Cavalcante | Brasil | Junho | 2019
Que lugar maravilhoso, adoro seus relatos ricamente detalhados e imagens exuberantes, estou sempre acompanhando para deleitar-me de suas crônicas de viagens
Oi Matheus! Que bom saber <3 Obrigada pelo comentário!